Polícia prende falsas enfermeiras que roubavam pacientes idosos no interior

A Polícia Civil de Uraí prendeu na última terça-feira (10), duas mulheres que se passavam por falsas enfermeiras para roubar suas vítimas. De acordo com informações repassadas pela polícia, com o pretexto de atender idosos em domicílio, Andrea Lopes de Jesus, 35 anos e Zenilda de Fátima Thomé Sumya, 38 anos, se aproveitavam do serviço para furtar diversos objetos pessoais das vítimas, além de documentos e cartões bancários. A polícia apreendeu com as suspeitas vários medicamentos utilizados para dopar os supostos “pacientes”.

Prostituição

As mulheres afirmaram que, inicialmente, se diziam enfermeiras para ter acesso aos homens idosos com a finalidade de, posteriormente, realizar serviços sexuais em troca de dinheiro. Assim, as supostas garotas de programa abordavam sempre senhores de idade e, quando verificavam que a vítima era casada, se passavam por enfermeiras.

Leia mais: Presa enfermeira que roubava dinheiro e objetos de pacientes em Curitiba

Durante revista pessoal, os investigadores localizaram cartões bancários, extratos e objetos pessoais de vítimas de outras cidades, entre elas, Tamarana, Mauá da Serra, Nova Santa Bárbara, Ibiporã e Londrina. De acordo com o delegado Damião Benassi, as suspeitas não possuem antecedentes criminais.

“Essas mulheres portavam medicamentos com alto poder sedativo. Apesar de alegarem ser para uso pessoal, certamente utilizavam esses medicamentos nos idosos”. O delegado constatou inúmeros boletins de ocorrência relatando sempre a presença de duas “enfermeiras” que entravam nas residências das vítimas e furtavam seus bens.

“Foi possível materializar a tentativa de furto qualificado, já que as criminosas foram surpreendidas e impedidas quando reviravam os pertences de um senhor”, afirma Benassi.

Ambas foram autuadas pelos crimes de furto, por atribuir-se falsa identidade para escapar da abordagem policial e por receptação, já que ocultavam bens de outras vítimas. Zenilda ainda foi presa por falsificação de documentos públicos e uso de documento falso. Com ela, a polícia encontrou receituários de um hospital de Jataizinho, carimbos médicos e uma falsa carteira profissional de enfermagem que utilizava para se identificar.

12 mar 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando