Polícia prende acusados pela morte de avós e neto de três anos em Rio Bonito do Iguaçu

A Polícia Civil prendeu os três acusados de um crime bárbaro, ocorrido na última semana na área rural de Rio Bonito do Iguaçu, região central do estado. Elias Casagrande, de 51 anos, Izabel Casagrande, 50 e o garoto Luiz Fernando Barbosa de apenas três anos, que passava férias com os avós, foram mortos durante um assalto. Os corpos dos três foram encontrados no domingo (25).

Segundo informações da polícia, na terça-feira (20) o pai do menino, Luiz Fernando Barbosa, foi até a casa dos familiares, no Assentamento Marcos Freire, para ver o filho. Chegando ao local, ele notou que a residência estava toda revirada e que vários objetos haviam sido roubados, inclusive o carro da família.

Desde então, os avós e o neto não foram mais vistos e foram dados como desaparecidos. “Diante das circunstâncias verificadas inicialmente, percebemos que algo teria ocorrido. As investigações foram iniciadas imediatamente e o desfecho trágico ocorreu no domingo”, afirmou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira.

Durante as buscas da polícia pelo paradeiro das três vítimas, foi localizado o corpo da criança, que teria sido morta a pauladas. Horas depois, os corpos de Elias e da esposa Izabel também foram encontrados. Os adultos teriam sido executados com tiros na nuca. Quase que simultaneamente, a Polícia Civil localizou e prendeu os três envolvidos no crime bárbaro.

Os acusados Josiel Michaelsen de Souza, 27, Valdomiro do Prado, 19, e um adolescente de 16 anos, foram localizados no assentamento Primeiro de Maio, na região norte do Estado, próximo a Londrina. O veículo Astra que foi roubado das vítimas estava no local. Os três confessaram o crime.

A família foi velada e enterrada na manhã desta segunda-feira (26) no Ginásio de Esportes de Laranjeiras do Sul com a presença de centenas de pessoas sob clima de muita comoção e revolta.

De acordo com o delegado, o acusado Josiel pertence a uma família de criminosos. “O pai dele eu prendi em Cascavel em 2010, por tráfico de drogas. A mãe tem diversas passagens pela polícia. Outros dois irmãos estão recolhidos na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). Por último, uma adolescente de 14 anos que também é da família foi apreendida há poucos dias com um revólver calibre 38 na cintura””, completa Oliveira.

26 jan 2015, às 00h00. Atualizado em: 9 maio 2022 às 15h05.
Mostrar próximo post
Carregando