Polícia prende 13 pessoas que desviavam uniformes do Atlético

Nove funcionários do clube e quatro ex-funcionários, serão indiciados pela polícia

Após dois meses de investigações, a Polícia Civil do 10.º Distrito Policial (DP) de Curitiba, comandada pelo delegado-titular, Edward Figueira Ferraz, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação “Tempestade”, cumprindo 13 mandados de busca e apreensão com o intuito de apurar o desvio de material esportivo do Clube Atlético Paranaense. Nove funcionários do clube e quatro ex-funcionários, serão indiciados pela polícia.

A operação foi deflagrada nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho, Bairro Alto, Capão Raso, Alto Boqueirão e São Braz, e nos municípios de Colombo e Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Durante as buscas, a polícia apreendeu bolas, chuteiras, agasalhos, camisetas e calções, totalizando aproximadamente mil peças de roupas.

Segundo investigações, os funcionários do clube tinham o direito de adquirir uma quantia de peças entre camisetas, agasalhos e calçados em um determinado período do ano. Investigações apuraram, que os suspeitos conseguiam burlar o sistema de controle de material, recebendo cotas bem maior do que a autorizada.

Todo o material adquirido de forma ilegal era comercializado posteriormente em redes sociais de compra ou pessoalmente pelos próprios funcionários. Alguns materiais de uso exclusivo dos jogadores e que estão fora do comércio geral também eram comercializados.

“A investigação também já revelou o envolvimento de outras pessoas não ligadas diretamente ao clube, as quais realizavam a venda dos produtos desviados”, afirma o delegado.

29 jul 2015, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando