Polícia pede prisão preventiva da mãe de menino morto pelo padrasto

Pablo França Rodrigues, de 3 anos, morreu após sofrer uma série de agressões durante passeio com o padrasto

A Polícia Civil pediu nesta terça-feira (25) a prisão preventiva de Evelin Cristina França, mãe do pequeno Pablo, de 3 anos, morto há 20 dias pelo padrasto na cidade de Mandirituba. O suspeito de cometer o crime, João Batista da Silva, de 25 anos, está foragido. Evelin, que estava na casa da família em Pinhais, também está desaparecida.

“Uma mãe que recebe o filho morto no colo e tenta esconder a identidade de quem o matou, não é merecedora de crédito”, disse em entrevista o delegado Fábio Machado, da Polícia Civil, responsável pelas investigações. “Ela apresentou várias versões na delegacia e nenhuma delas condiz com o que nós investigamos”, completou.

Na madrugada desta terça-feira, João Nadir, mais conhecido como Coelho, suspeito de dar cobertura para o padrasto do menino,  foi preso pela Polícia Militar enquanto voltava para a chácara onde morava para buscar comida.

O caso

Pablo França Rodrigues, de 3 anos, morreu após sofrer uma série de agressões durante um passeio na companhia do padrasto, João Batista da Silva. O caso aconteceu no dia 05 de agosto, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a polícia, a criança teria saído para pescar com o homem, como costumava fazer. No fim da tarde, porém, o rapaz chegou em casa com a criança já desmaiada e bastaste machucada, alegando que o garoto havia se afogado.

Desesperada, a Evelin correu com o filho para o Hospital Municipal de Mandirituba, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

25 ago 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando