Polícia fecha fábrica de falsificação de placas de veículos

Na segunda fase da “Operação Falsificare, a Polícia Civil (PC) encontrou uma fábrica de produção de placas de veículos falsas, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O local era utilizado para confecção de placas e documentação necessária para que carros roubados não levantassem suspeita.

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Cassiano Aufiero, “o esconderijo não levantava nenhuma suspeita, pois era localizado em um apartamento de condomínio fechado. Neste local os integrantes da quadrilha realizavam todo o serviço de prensa das placas e documentação para aplicarem nos veículos roubados, vendendo inclusive o “kit” para outras quadrilhas ao preço de R$ 1.500,00”.

Durante a operação foram apreendidos, máquinas de prensa de placas, pinos, tintas apropriadas para o serviço, placas “em branco”, celulares e módulos utilizados para furtos de veículos. A policia não descarta envolvimento de funcionários do Detran e de despachantes no esquema. Sete pessoas foram detidas.

24 jun 2015, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando