Polícia fecha fábrica de dinheiro falso no bairro Santa Cândida

No local foi apreendido o valor de R$ 20 mil em notas falsas fabricadas

Após um mês de investigações, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba fechou, no final da tarde de quinta-feira (27), no bairro Santa Cândida, uma fábrica de dinheiro falso. No local, foi apreendido o valor de R$ 20 mil em notas falsas fabricadas, além da recuperação de três carros de procedência ilícita.

As investigações começaram depois que a polícia recebeu informações de que veículos estavam sendo furtados de concessionárias na capital. Durante investigações e análises em câmeras do circuito de segurança, a Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos do crime.

José Adilson de Oliveira, 30 anos; Renan Choynski, 28 anos; e uma mulher de 21 anos, foram flagrados pela polícia em uma casa utilizada para a produção do dinheiro falso. No local, os policiais da DFRV, localizaram o dinheiro, as aparelhagens para a fabricação das cédulas; como impressoras, produtos químicos, e um aparelho bloqueador de sinal de rastreador.

Na casa também foram apreendidos três carros roubados e furtados. Um Fiat/Strada cinza, roubado no dia 18/08, no bairro Juvevê; um Ford/Focus branco, furtado no dia 27/08, em uma concessionária também localizada no bairro Juvevê; e um Nissan/Sentra preto, com procedência duvidosa que ainda está sendo averiguado pela polícia.

Questionado sobre as notas falsas e os veículos ilícitos, Oliveira confessou o crime, e disse a polícia que furtava os veículos com a ajuda de Choynski, e que a mulher não teve nenhuma participação nos crimes.

De acordo com investigações, Oliveira já foi condenado há dois anos de prisão, pelo crime de falsificação de dinheiro. Já Choynski, tem antecedentes criminais por receptação.

“A Polícia Federal vai dar continuidade nas investigações referente a falsificação das notas. Já no caso dos carros, vamos dar continuidade”, explicou o delegado responsável pela operação, Rodrigo Souza.

A jovem flagrada no local do crime, foi encaminhada até a delegacia e liberada na sequência. Ela não possuí passagem criminal. Oliveira e Choynski, responderão pelos crimes de moeda falsa, receptação, furto e adulteração de sinal identificador de veículo.

28 ago 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando