Polícia fecha desmanche no Bairro Alto e recupera carros roubados

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) fecharam um desmanche de carros roubados, localizado nos fundos de uma residência, na Rua Eugênio Gomes Pereira, no Bairro Alto, em Curitiba. A ação aconteceu na quarta-feira (29) e três carros roubados foram apreendidos. Vanderley de Paula, 33 anos, Adão Jacó Pielak, 41 anos e Laureci Pielak, 43 anos, foram presos em flagrante acusados de receptação, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Um dos membros da quadrilha, Laureci, já foi preso três vezes pelo mesmo crime e é considerado o maior adulterador de veículos de Curitiba e região. Durante três meses de investigações, os policiais da DFRV descobriram que ele e seus comparsas recebiam carros roubados no local e cobravam um determinado valor para adulteração dos veículos.

Durante a ação foram apreendidos um Fox, roubado no Bairro Capão Raso no dia 24/10, um Peugeot 408, roubado no Bairro Novo Mundo no dia 07/10 e um Honda Civic, tão bem adulterado que não foi possível a identificação verdadeira do veículo. O carro passará por uma pericia minuciosa. Um pedaço de uma Captiva foi encontrado, mas a origem do veículo também não foi identificada.

A quadrilha, além de adulterar o chassi e a placa dos veículos, realizava a falsificação dos documentos dos carros roubados. O trio permanece preso.

30 out 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando