Polícia diz que morte de casal em motel está esclarecida

Casal foi morto aleatoriamente. André foi asfixiado e Gabriela teve o pescoço quebrado depois de ser violentada

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (04) o delegado-chefe da Polícia Civil, Luiz Carlos Mânica, disse que a morte do casal André Perez Silva e Gabriela Cerci Bernabe em um motel de Paranavaí está praticamente esclarecida. Após cinco meses de investigações, a polícia concluiu que o presidiário Marcelo de Oliveira Choti rendeu o casal na garagem do quarto, abusou sexualmente de Gabriela e matou os dois.

Segundo o delegado, o suspeito escolheu as vítimas aleatoriamente e a intenção era roubá-los. “Ainda não sabemos o que motivou o assassinato”, ponderou o delegado, que espera ter todas as respostas na próxima semana, quando Marcelo Choti deve prestar depoimento acompanhado do seu advogado.

Uma das dúvidas da polícia é o que aconteceu dentro do quarto. A polícia sabe apenas que André foi morto por asfixia e que, depois de ser estuprada, Gabriela teve o pescoço quebrado. A ordem das mortes não foi possível revelar. Conforme o laudo oficial, não houve luta corporal. “Não foi possível reconstituir a noite do crime por que o suspeito manipulou a cena”, explicou o delegado.

Marcelo Choti, que está preso na Casa de Custódia de Maringá, não nega autoria do crime e não explica o que estava fazendo no motel na noite do crime. Em depoimento prestado na quinta-feira (03) ao delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, ele afirmou que só vai dar detalhes na presença de um advogado.

A suspeita da polícia é que Marcelo tenha usado o motel como esconderijo depois de fugir da cadeia e assaltar um banco em Paranavaí. Segundo a polícia, antes de matar André e Gabriela, o suspeito tentou invadir a suíte ao lado, mas não conseguiu. Um segundo homem também é investigado por ter ajudado Marcelo a sair do motel.

O inquérito do caso deve ser concluído em até quinze dias e depois será encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo o delegado, o homem será indiciado por duplo homicídio e estupro.

4 set 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando