Policia desvenda caso de criança encontrada morta em terreno baldio de Rolândia

Segundo a mãe, a garota passou mal e foi medicada com buscopan. O pai teria sumido com o corpo

A Polícia Civil de Rolândia, na região norte do Paraná, desvendou o caso da menina de quatro anos encontrada morta em um terreno baldio da cidade. A mãe da criança, Thais Dayane Moises Cavalcanti, de 22 anos, foi presa.

Veja também:

Vídeo mostra criança morta em Araucária sendo levada para matagal

Criança de seis anos é encontrada morta e sem as roupas em Araucária

De acordo com o delegado Valter Helmut, responsável pelas investigações, a mulher alega que a filha estava passando mal com dores estomacais e que ela medicou a menina com Buscopan. Ao acordar no meio da noite, o casal percebeu que a criança estava morta. “Ela diz que o marido pediu pra ela sair da casa e sumiu com o corpo”, disse o delegado.

O homem, identificado como Edson Bercamasque, teria desovado o corpo da menina em um matagal e o casal, que havia se mudado para Rolândia há poucos meses, teria voltado para a cidade de Cabralha Paulista, no interior de São Paulo, para tentar esconder da família o que aconteceu.

“Os parentes lá em São Paulo começaram a desconfiar da falta da criança. Hora eles diziam que ela estava com a avó. Hora que estava com um tio”, explicou o delegado Helmut.

A mãe da menina teve a prisão preventiva decretada no interior paulista e a Polícia Civil espera trazer a mulher de volta ao Paraná para prestar mais esclarecimentos. “Paira a suspeita de que as coisas podem não ter acontecido como ela contou”, disse o delegado. O pai da criança está desaparecido e é considerado foragido.

O caso

O corpo de Maria Clara Moises Cavalcanti, de quatro anos, foi encontrado no dia 04 de janeiro, já em avançado estado de decomposição. O cadáver estava em um terreno baldio no Jardim Monte Carlo II. Os moradores perceberam o forte cheiro e pensaram que fosse um animal morto, mas quando chegaram ao local encontraram o corpo da criança.

O caso intrigou a Polícia porque não havia registro de nenhuma criança desaparecida na cidade.

Saiba mais detalhes na reportagem abaixo:

22 jan 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando