Polícia Civil prende 25 pessoas na RMC durante operação Lei e Ordem

Desde a 1ª fase da operação, mais de 100 criminosos foram presos

A Polícia Civil deflagrou nessa terça-feira (05) a terceira fase da operação “Lei e Ordem” e prendeu 25 suspeitos por crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios. As prisões foram feitas em Curitiba e outras cidades da região metropolitana.

Desde a primeira fase da operação, mais de cem criminosos foram presos. Participaram da operação cerca de 100 policiais, entre civis e militares. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), foram registrados 131 homicídios dolosos em Curitiba no primeiro trimestre de 2015, o menor índice desde o ano de 2007, quando as estatísticas atuais da Sesp começaram a ser divulgadas. Na comparação com o mesmo período de 2014, a redução é de 17%. Naquele ano, houve 157 assassinatos na capital do Estado, de janeiro a março.

A terceira fase da Operação Lei e Ordem foi coordenada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), chefiada pelo delegado Luiz Alberto Cartaxo, e também pela Divisão de Polícia Metropolitana (DPMetro), chefiada pelo delegado Hamilton da Paz.

6 maio 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando