Polícia Civil prende 14 pessoas em operação contra assaltos a residências

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) desencadeou, por volta das 5h desta segunda-feira (9), a Operação Cachanga. Foram capturadas 14 pessoas. Dez maiores membros de uma quadrilha de assaltantes que costumava agir em casas de luxo na capital do Estado foram presos. Quatro menores, membros da mesma quadrilha, foram apreendidos.

A operação contou com a participação de cem policiais civis, da DFR, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Homicídios (DH).

Segundo o delegado Francisco Caricati, titular da DFR, foram quatro meses de investigação que levaram a especializada conseguir os mandados de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã. “Essa quadrilha costumava agir em residências luxuosas no Ecoville, Campo Comprido, Barigui e Mossunguê. “As vítimas eram sempre donos de residências de alto padrão”, contou o delegado. “Eles já assaltaram casas de desembargador, delegado, empresários e também são responsáveis pelo latrocínio do neurocirurgião do Pequeno Príncipe Paulo Carboni Júnior, 54 anos, morto em um latrocínio no Mossunguê, no dia 19 de fevereiro”, contou o delegado, destacando que o bando também fazia tráfico de entorpecentes.

Estão presos: Ricardo Carazzai Fabrício, 23 anos; Alexandre Felipe Pádua dos Santos, 21 anos; Jonatan Cabral da Silva, 21 anos; Alekssandro Cordeiro dos Santos, 19 anos; Luiz Henrique Soares de Melo, 21 anos ; Elthon Ivan Rodrigues da Silva, 21 anos; Luiz Augusto Rodrigues Fortunato, 19 anos; Karen Padin, 27 anos; Diego Marcel Correa, 20 anos, e Tiago Germano Rocha do Carmo, 29 anos. Os três menores apreendidos têm 16, 15 e 17.

9 dez 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando