Polícia acha corpo de criança que estava desaparecida em Rio Branco do Sul

Em depoimento, pai confessou que matou o filho de 2 anos porque estava com medo de perder o emprego e não ter mais condições de sustentar a família

Foi localizado no início da tarde desta terça-feira (17) o corpo do garoto Erick Pereira, de dois anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo (15). O pai da criança, Daniel Pereira, de 43 anos, está preso e confessou que matou o próprio filho. Inicialmente, o homem alegava que a criança teria sido morta durante um suposto assalto seguido de sequestro.

Em depoimento, o homem disse que matou o filho porque teria sido transferido de setor na empresa onde trabalha. Com medo de perder o emprego e não conseguir sustentar a família, o pai teria matado a criança.

Leia mais:
Menino de dois anos desaparece em Rio Branco do Sul
Pai confessa que matou o filho de dois anos estrangulado
Familiares do garoto morto pelo pai se emocionam durante velório
Entenda os detalhes do crime que chocou moradores de Rio Branco do Sul

Segundo as primeiras informações, o corpo foi localizado na região rural de Rio Branco do Sul. O carro do Instituto Médico Legal está a caminho do local. Primeiramente o pai teria tentado afogar a criança no Lago Santa Cruz. Com a criança quase desmaiada, ele teria então estrangulado e asfixiado o garoto. Durante o velório da criança, realizado nesta quarta-feira (18), familiares e amigos tentavam entender os motivos de tamanha brutalidade.

O caso

O pai da criança, Daniel Pereira, de 43 anos, procurou ajuda na manhã de segunda-feira (16) afirmando que bandidos teriam matado seu filho. De acordo com o depoimento, o homem passeava de carro com o filho em uma lagoa no município de Rio Branco do Sul, quando os dois teriam sido abordados por criminosos, que anunciaram um assalto.

De acordo com ele, os bandidos teriam obrigado pai e filho a entrarem no próprio veículo e durante o trajeto teriam matado a criança com dois tiros, pois, segundo os criminosos, o garoto chorava muito. O pai teria conseguido escapar dos bandidos e procurado ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itaperuçu na manhã de segunda-feira (16).

Durante o velório da criança, familiares e amigos se emocionaram pelo brutalidade do crime:

17 nov 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando