PMs que vendiam drogas no Xaxim são presos em operação contra o tráfico

Policiais foram presos após investigação do Bope e da corregedoria da PM

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar do Paraná realizaram na manhã desta terça-feira (1) a Operação Conde Baracca, que investiga duas quadrilhas de traficantes de drogas que agiam no Paraná.

A operação, iniciada a partir de investigações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Corregedoria-Geral da PM, cumpre 11 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, sendo dois contra suspeitos que já estão presos. Também foi determinada a apreensão de seis veículos e solicitado ao Juízo o bloqueio das contas correntes dos investigados.

Uma das quadrilhas desmantelada na operação atuava na região do bairro Xaxim, em Curitiba, e contava com o envolvimento de dois soldados da Polícia Militar. Além de fornecer drogas ao chefe da quadrilha, há indícios de que os PMs realizavam empréstimo de dinheiro a juros ilegais e lavagem de dinheiro. Na manhã desta terça-feira (1), foram encontrados com os policias cheques que somam valores de R$ 1 milhão. A segunda quadrilha, por sua vez, trazia drogas de Foz do Iguaçu para vendê-las a traficantes varejistas de Curitiba.

Durante as investigações foram apreendidas drogas, armas e dinheiro.

1 set 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando