Litoral

Assaltantes de residências são presos no litoral


AEN

Um trio especializado em roubo à residência foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (02), no Balneário Figueira, em Guaratuba, litoral do Estado. Os suspeitos foram localizados em uma casa, com dois revólveres calibre 38 com seis munições cada, R$ 2 mil, um carro e diversos objetos, que, segundo a PM, são roubados. A prisão ocorreu durante atividade dos policiais militares na Operação Verão.

“O grupo locou uma casa para usar somente durante a virada do ano, período no qual cometeriam os crimes, e nesta madrugada retornariam para Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e Arapongas, no Norte do Estado. No entanto, pouco antes da fuga conseguimos, a partir de informações da comunidade, chegar até eles”, ressalta o capitão César Kamakawa. Os detidos têm 19, 24 e 28 anos. Um deles já tem passagem pela polícia e estava em liberdade condicional.

Entre os materiais apreendidos estão nove óculos, 26 celulares, 14 carregadores para celular, quatro câmeras fotográficas digitais, quatro aparelhos de som automotivo, dois aparelhos de som portáteis, três notebooks, um Ipad, dois secadores de cabelo, três aparelhos MP3, três relógios de pulso, cartões de créditos, mochilas e bolsas de viagem, roupas, calçados, bijuterias, e documentos. Também foi recolhido na residência R$ 2 mil e um Audi, com placas de Arapongas (PR).

PRISÃO

A PM de Guaratuba já estava à procura do trio – que havia cometido pelo menos três roubos na cidade desde sexta-feira (30) –, quando recebeu um chamado pelo telefone 190 informando que quatro homens, armados com revólveres, entraram em uma casa e trancaram pessoas em um quarto. Imediatamente viaturas iniciaram um patrulhamento no endereço informado.

Quando uma das equipes passava pela Rua Engenheiro Antonio Batista Ribas, viu rapazes que tentaram fugir. Dois deles foram detidos dentro da casa e o terceiro no banheiro de uma residência próxima, onde tentava se esconder. O suposto quarto integrante não foi localizado.

Segundo Kamakawa, o primeiro roubo foi registrado em Guaratuba na sexta-feira (30). Em seguida, o grupo teria se hospedado na casa onde foi preso. Na madrugada de domingo (1.º) teria cometido dois roubos a residências, e o último nesta madrugada (02), pouco antes da prisão. “Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas de todos os roubos”, afirma o capitão. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Guaratuba.

Comentários no Portal (0)



Comente pelo Facebook


Comente pelo Facebook


Comente pelo Facebook

Blogs

  • BASTIDORES

    Marcelo Borges é repórter da RICTV Record

    Marcelo Borges, da RICTV Record, em busca da notícia.

  • SOLIDARIEDADE

    Quero ajudar Curitiba

    Projetos sociais, voluntariado, doações e outras boas ações.

  • Larissa Zanon

    Larissa Zanon é apresentadora do Ver Mais Londrina

    Dicas de beleza da apresentadora do programa Ver mais Londrina

  • Viagens

    testeira_blogue

    Lugares incríveis, constatações culturais e histórias de pessoas

  • Colunismo

    Iza Zilli

    Blog com notícias da sociedade mantido pela jornalista Iza Zilli.

  • LUIZ ANDRIOLI

    ANDRIOLI

    Textos, fotos e opinião do jornalista e escritor curitibano.

  • > Veja mais blogs e parceiros

    [X] Fechar