PM define esquema de segurança para o Atletiba de quarta-feira

A partir das 19h, o policiamento também será maior nas imediações do estádio Couto Pereira. (Foto: PM/divulgação)

No dia da partida, a atividade policial será reforçada em toda a cidade, principalmente nos eixos de transporte coletivo. O jogo começa às 21 horas.

A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o jogo entre Coritiba e Atlético Paranaense, que acontecerá na noite de quarta-feira (29) no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. A escolta da torcida atleticana e dos times e os bloqueios de trânsito foram definidos com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, da Guarda Municipal, do Ministério Público, dos clubes e das torcidas organizadas. 

No dia da partida, a atividade policial será reforçada em toda a cidade, principalmente nos eixos de transporte coletivo. A partir das 19h, o policiamento também será maior nas imediações do estádio.

Segundo o oficial da PM, já está programada a escolta dos dois times e da torcida atleticana, que sairá da Praça Afonso Botelho. Os torcedores do Coritiba irão diretamente para o estádio e os atleticanos que queiram ser acompanhados pela Polícia Militar até o Couto Pereira devem ir à praça. A partir das 13h, os atleticanos começarão a se reunir no local.

Algumas ruas próximas ao estádio estarão bloqueadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). “Iniciaremos a ação com bastante antecedência, principalmente na Rua Floriano Essenfelder, que é a entrada da torcida adversária. Não podemos deixar carros estacionados no local, pois eles dificultam a circulação dos torcedores”, afirma o major Alex Erno Breunig. 

O major acrescenta que quarta-feira é dia de novena no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao lado do estádio, e que o fluxo de carros na região será maior. “Programamos os bloqueios para tentar diminuir esses problemas, mas pedimos a todos que tenham paciência e sejam prudentes”, acrescenta Breunig.

Alguns cruzamentos nas proximidades do estádio estarão bloqueados: 

Ruas Ubaldino do Amaral com Amâncio Moro

Ruas Mauá com Dr. Muller

Ruas Barão de Guaraúna com Augusto Severo

Ruas Simão Bolívar com Augusto Severo

Ruas Floriano Essenfelder com Alberto Bolliger

Ruas Mauá com Itupava

Ruas 21 de Abril com Floriano Essenfelder

Ruas Ubaldino do Amaral com Floriano Essenfelder

Ruas Pedro R. de Moura com Augusto Severo

Ruas 21 de Abril com Itupava

27 jun 2016, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando