Pai e madrasta são suspeitos de matar garoto de 11 anos no RS

Um crime hediondo chocou os moradores do município de Três Passos, no Rio Grande do Sul. O garoto Bernardo Uglione Bordini, de 11 anos, foi encontrado morto em Frederico Westphalen, a 80 quilômetros de distância, na noite de segunda-feira (14). O pai do menino, Leandro Boldrini, que é médico e a madrasta, Graciele Ugulini, que trabalhava como enfermeira, foram presos por suspeita de participação no homicídio.

O desaparecimento de Bernardo foi comunicado à polícia pelo pai no dia 6, com a informação de que o menino teria saído no dia 4 para passar o fim de semana na casa de um vizinho e não teria retornado. A comunidade chegou a organizar campanhas de busca pelo garoto, até o corpo ser localizado dentro de um saco plástico, enterrado em um matagal.

A polícia descobriu que a madrasta, acompanhada de uma mulher e do menino, foi a Frederico Westphalen no dia do desaparecimento e verificou que havia contradições entre o que as duas diziam da viagem.

A investigação colocou a polícia diante de algumas interrogações, como as hipóteses de a morte ter sido provocada pela aplicação de uma injeção letal e de tido a participação de familiares do garoto. O pai, a madrasta e uma terceira pessoa foram presos.

Delegada acredita na participação do pai

A delegada Caroline Bamberg Machado manifestou certeza de que o pai, a madrasta e uma outra mulher estão envolvidos com a morte do menino. Os três foram presos preventivamente.

“Eu não tenho dúvida da participação deles, o que precisamos e o que é importante para conseguir uma condenação é identificar o que cada um fez, qual é a parcela de culpa de cada um”, disse a delegada, em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira.

A mãe de Bernardo morreu há quatro anos e ele será sepultado ao lado dela, em Santa Maria.

15 abr 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando