Ônibus é assaltado e passageiros são presos no bagageiro

Um ônibus de viagem foi assaltado na madrugada de segunda-feira na BR-369, no trevo de acesso a Boa Esperança, próximo a Mamborê. Por volta das 4h, o coletivo seguia de São José dos Pinhais (SP), em direção a Foz do Iguaçu (410 km de Maringá), quando foi abordado por bandidos.

De acordo com a Polícia Militar de Boa Esperança, os criminosos estavam em dois carros. Eles passaram pelo ônibus e atiraram contra o para brisa do veículo, forçando o motorista a parar. Em seguida, os assaltantes invadiram o ônibus e obrigaram o motorista a conduzir até uma estrada rural, às margens da rodovia.

Os bandidos recolheram jóias, dinheiro, celulares e até calçados dos funcionários e passageiros. Em seguida, as vítimas foram obrigadas a ficar apenas com as roupas íntimas e presas no bagageiro do ônibus. Segundo os passageiros, o motorista foi agredido com tapas no rosto e sofreu várias ameaças dos ladrões.

As vítimas conseguiram se soltar duas horas depois e avisar a PM sobre a ocorrência. Todos foram encaminhados até a Delegacia de Mamborê, para serem ouvidos e pouco tempo depois seguiram viagem.

A PM informou que o fato dos passageiros conseguirem entrar em contato apenas duas horas depois do assalto, dificultou a captura dos bandidos. Foram deslocada várias equipes de busca na região mas nenhum suspeito foi encontrado.

26 nov 2013, às 00h00. Atualizado em: 21 mar 2022 às 11h19.
Mostrar próximo post
Carregando