Mulher que matou a filha de 6 anos em Cascavel é esquizofrênica, diz exame

Exames psiquiátricos confirmaram que Vanessa Ramos do Nascimento, acusada pela morte da própria filha em marco deste ano, sofre de esquizofrenia. Vanessa foi submetida aos exames no último dia 28 de novembro. Ela está presa por matar a pequena Maria Clara, de apenas 6 anos, em um ritual misterioso na cidade de Cascavel, no oeste do Estado.

CLIQUE E SAIBA MAIS:

Mãe e amiga acusadas de matar Maria Clara ficam frente a frente em acareação

Polícia investiga outras vítimas da mulher que participou da morte de Maria Clara 

O advogado da acusada, Amarildo Roberto Horvath, teve acesso ao resultado no último dia 10 e afirmou que ao assumir o caso já acreditava que sua cliente tinha problemas psicológicos. A esquizofrenia é uma doença incurável, mas que pode ser controlada por medicamentos.

Uma amiga de Vanessa, Giulia Albuquerque, que tem passagens na polícia por outros crimes como estelionato, também está presa. A suspeita é que ela tenha influenciado e participado do crime. Ela nega o envolvimento.

Segundo a polícia, Maria Clara e sua irmã mais nova, de 2 anos, eram submetidas a “rituais de purificação” pelas duas mulheres, onde as meninas eram espancadas. De acordo com depoimento da mãe na época do crime, a pequena Maria Clara morreu dentro do porta malas de um carro, depois de ter apanhado e ficado trancada no compartimento durante muitas horas. O corpo da criança foi enterrado numa propriedade rural de Santa Helena, cidade próxima a Cascavel e, dias depois, a polícia foi informada do desaparecimento.

Assista na reportagem do Cidade Alerta Paraná desta sexta-feira:

19 dez 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando