Médica atende paciente suspeito e sofre sequestro relâmpago em Pinhais

Durante a consulta o paciente rendeu a médica e a trancou no porta malas do próprio veículo

Uma ação rápida da polícia conseguiu resgatar a vítima de um sequestro relâmpago na madrugada deste domingo (29) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações, uma médica que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município foi chamada para atender um rapaz que chegou até o local se queixando de dores e dizendo que precisava de ajuda.

Momentos depois, já durante a consulta, o paciente anunciou o sequestro relâmpago, levou a médica para fora da unidade e a trancou no porta-malas do próprio veículo. Por sorte, funcionários que trabalham no local notaram que acontecia algo de errado e chamaram a polícia.

“A informação que recebemos é que um homem havia entrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, por volta das 1h30, e saído de lá levando a médica que estava de plantão. Os funcionários sentiram a falta da médica e acionaram a Guarda Municipal que nos repassou a situação por volta das 2h30. O suspeito teria fugido no carro da vítima, um Nissan Sentra, na cor preta, e, em seguida, passado em uma casa noturna próximo a UPA, onde ele pegou a namorada”, conta o capitão Anderson Mendes de Araújo.

Durante patrulha na região, policiais militares a agentes da Guarda Municipal do Município avistaram o veículo e iniciaram uma perseguição pela Avenida Camilo Di Lellis, no centro do município. Chegando ao bairro Weissópolis, o motorista em fuga perdeu o controle do carro e bateu contra o muro de uma residência.

Os agentes rapidamente cercaram o veículo e prenderam o criminoso. Ele foi identificado como Erike Endel Silva Lins, de 19 anos. A garota de 17 anos, que estava com o suspeito, também foi detida. Com a dupla a polícia apreendeu uma arma calibre 32. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pinhais. Apesar do susto, a médica não sofreu ferimentos e foi liberada após a chegada de familiares.

Confira as imagens das câmeras de segurança que gravaram toda a ação do sequestrador: 

29 mar 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando