Justiça aceita denúncia contra Recalcatti e mais oito policiais civis

MP-PR atribui aos acusados os crimes de homicídio triplamente qualificado, fraude processual e abuso de autoridade

A juíza Marina Lorena Pasqualotto, de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, acolheu denúncia oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça da Comarca contra o delegado Rubens Recalcatti e outros oito policiais civis.

Além de Recalcatti, foram denunciados o delegado Vitor Dutra de Oliveira, os investigadores Edenir Canton, Jucemar da Silva Neco, Marshel Humberto Siqueira Silva, Helder Soares Padilha, e Cleyton Roberto Mueller, e os policiais Newton Portela Franco e Paulo Sérgio Klippel.

Leia também:

Provas sobre o envolvimento do delegado Rubens Recalcatti em homicídio desaparecem

Laudo de necropsia reforça suspeitas sobre o caso do delegado Rubens Recalcatti

Eles são acusados de envolvimento no homicídio de Ricardo Geffer, ocorrido em abril do ano passado, em Rio Branco do Sul. Na denúncia, o MP-PR atribui aos acusados os crimes de homicídio triplamente qualificado, fraude processual e abuso de autoridade. De acordo com o Ministério Público, a justiça pediu ainda a prisão de todos os envolvidos.

A justiça também acatou o pedido de quebra de sigilo telefônico dos envolvidos, já que Recalcatti teria comandado as diligências no dia dos fatos e não se encontrava lotado ou designado para atuar na investigação do homicídio de João da Brascal. Segundo a juíza, isso pode comprovar que ao menos Recalcatti teria tomado conhecimento de que a diligência seria realizada pelo acusado e sua equipe.

A juíza determinou também que o processo siga agora em segredo de justiça.

2 fev 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando