Integrantes de quadrilha de roubo a bancos são presos com drogas e armas

Foto: Douglas Bandeira

Além de maconha, dinamite e munições, a Polícia apreendeu também duas caminhonetes roubadas com a dupla

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (24) dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Duas caminhonetes foram apreendidas com os suspeitos, além de 102 tabletes de maconha, duas bananas de dinamite e diversas munições ponto 50, utilizadas em metralhadora antiaérea.

Os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) realizaram as prisões e apreensões em uma chácara no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ilton Sebastião Alves de Araújo, de 49 anos, e Laercio Aparecido Martins, de 34, foram presos em flagrante.

A polícia chegou até os suspeitos durante investigações para a localização dos dois veículos roubados. O primeiro foi uma caminhonete Hilux cinza, levada a mão armada no último dia 17 de junho no bairro Parolin. Já a segunda caminhonete, uma Santa Fé preta, foi roubada no dia 20, durante um assalto na região central da capital.

Segundo o delegado da DFRV, Rodrigo Souza, responsável pelas investigações, um dos suspeitos se apresentou à polícia com um nome falso. “Durante a abordagem, Martins se apresentou a equipe policial com um nome falso. Ele foi encaminhado até a especializada e constatamos que o suspeito possuía três mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e associação criminosa”, relata.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, posse de explosivo, adulteração de veículos e associação criminosa. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.

24 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando