Homem é preso por roubar residências de luxo usando o carro da sogra

Com ele foram recuperados vários objetos roubados, como videogames e computador pessoal

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de roubar mais de dez residências de luxo em Curitiba. O vendedor desempregado Jean Rodrigo de Moraes, de 23 anos, é natural de Santo André-SP e foi detido em sua casa, na Cidade Industrial de Curitiba. Com ele foram recuperados vários objetos roubados, como videogames e computador pessoal.

Depois de escolher a residência que seria furtada, a quadrilha da qual Jean faz parte tocava a campainha algumas vezes para ter certeza de que não tinha ninguém em casa e então arrombava o portão e a porta. Dentro da residência, o grupo furtava diversos objetos, principalmente eletrônicos.

As investigações apontam que os ladrões utilizavam um veículo de cor dourada para praticar os roubos. A quadrilha começou a ser investigada a partir de relatos de vítimas e vizinhos que conseguiram identificar o carro utilizado. Depois de preso, Moraes afirmou que o veículo utilizado nos roubos era da sogra. Os outros integrantes estão sendo procurados.

A mulher, Loraci Taborda, 53 anos, também foi presa. No dia de um dos roubos, ela apresentou falsa queixa de furto do carro para acobertar a ação do genro. O veículo foi localizado bem próximo da residência de Loraci. Mesmo depois de detida, ela afirma que o carro realmente foi roubado. Os dois presos não possuem antecedentes criminais.

Suspeito nega roubos

Jean afirma que usava um outro veículo para os furtos e era apenas o motorista. Segundo ele, para ajudar nos crimes ganhou apenas os objetos roubados das casas e encontrados no momento da prisão. Ele também diz não conhecer os outros ladrões e ter se encontrado com eles em poucas oportunidades. A delegacia de furtos e roubos continua as investigações para identificar os outros integrantes da quadrilha e os receptadores.

17 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando