Grupo é preso por contrabando de cigarros em Foz do Iguaçu

Uma mulher e quatro homens – sendo três brasileiros e um paraguaio – foram presos em flagrante pela Polícia Federal, na madrugada desta quarta-feira (27), por tráfico de cigarros na Vila Bananal, às margens do lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O grupo descarregava o produto contrabandeado de uma embarcação no momento da abordagem policial. No local também foi encontrado um caminhão pequeno e dois automóveis, onde seriam colocados os cigarros oriundos do Paraguai.

Os veículos, o barco, uma pistola com dois carregadores, 14 munições calibre 6.35mm e aproximadamente 110 caixas de cigarros ilegais foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal do município.

Malefícios do consumo

Pesquisadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa revelaram no ano passado que os cigarros ilegais podem causar vários problemas de saúde nos consumidores, incluindo diversos tipos de câncer, problemas cardíacos e pulmonares.

Os malefícios existem em função da má qualidade do produto. O estudo identificou insetos, areia, terra, pelos plásticos, fungos e metais cancerígenos em marcas de cigarros, frequentemente contrabandeados do Paraguai.

28 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando