Governo lança este ano edital para contratar 5.264 policiais e bombeiros

O governador Beto Richa autorizou nesta semana a contratação da instituição que realizará o concurso para seleção de 5.264 novos policiais e bombeiros para a Polícia Militar. O edital deve ser publicado ainda este ano. As vagas são para cinco regiões do Estado.

Das vagas abertas, 4.445 são para ingresso na carreira de praças da PM e 819 para bombeiros militares. O concurso será regionalizado, para reforçar o efetivo nas regiões de Curitiba e Litoral; Londrina; Maringá; Ponta Grossa e Cascavel.

“Estamos reestruturando as forças de segurança do nosso Estado, com investimentos em infraestrutura, tecnologia, mas principalmente com o reforço no efetivo”, disse Richa, lembrando que o governo fez a maior contratação de policiais da história do Paraná, com a incorporação de 3.120 novos policiais militares, civis e bombeiros.

CONCURSO – As provas e exames físicos serão realizados no primeiro trimestre de 2013. O concurso será realizado pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa).

Além da prova de conhecimentos (objetiva e subjetiva), os candidatos serão submetidos a exame de saúde, avaliação psicológica, exame de capacidade física e, por fim, avaliação da conduta moral e pesquisa social.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar em qual das cinco regiões quer atuar. Poderão se inscrever pessoas com até 30 anos, de ambos os sexos.

MUNICÍPIOS – Parte dos novos policiais vai integrar o Projeto 300, que tem como meta alocar um efetivo mínimo de cinco PMs em cada município paranaense, a partir de 2013. O projeto foi anunciado por Richa na semana passada, em Foz do Iguaçu, durante encontro com prefeitos.

O nome do programa faz alusão aos menores municípios do Estado, que são o principal foco da iniciativa. Alguns policiais que estão em fase final de formação devem começar a atuar já no primeiro semestre do ano que vem. O restante será selecionado pelo concurso.

7 dez 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando