Golpista preso tenta atacar policial com colher e leva três tiros

Paulo Cézar Zardo está preso há duas semanas por vender pacotes turísticos falsos para Israel

Um golpista preso há duas semanas por vender pacotes turísticos falsos pra Israel foi baleado na tarde deste domingo (25) quando tentava atacar uma policial civil com uma colher. Paulo Cézar Zardo, de 41 anos, está preso na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba depois de ser detido no Aeroporto Afonso Pena no momento em que tentava fugir.

Segundo informações da polícia, Zardo estava detido em uma sala improvisada que serve como cela, quando partiu pra cima da investigadora de plantão, durante a entrega do almoço, com uma arma artesanalmente feita com uma colher. Na reação, a policial disparou um tiro contra o suspeito que, mesmo ferido, continuou o ataque de fúria e não desistiu da agressão. Foram necessários outros dois tiros para conter Zardo. Ele foi baleado duas vezes no peito e uma no braço. Depois do incidente ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru com risco de morte. A investigadora passa bem.

O golpe

Zardo é suspeito de comandar uma quadrilha de estelionatários que enganou centenas de pessoas na venda de pacotes turísticos falsos para Israel. O valor dos pacotes, vendidos pela agência “Projeto Israel”, localizada no bairro Cristo Rei, variava entre R$ 4 mil e 7 mil reais. O golpe causou um prejuízo aproximado de R$ 1 milhão.

26 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando