Golpista conhecido como Galã do SAMU é preso em Curitiba

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu em Curitiba no último sábado (16) o estelionatário conhecido como Galã do SAMU. Rodrigo José Luiz estava morando em um hotel no Centro de Curitiba, onde usava o nome de Marcelo e se dizia médico do Instituto Médico Legal (IML). Na casa de uma mulher no bairro Orleans, a polícia apreendeu ainda um uniforme do SAMU e outros objetos utilizados por socorristas.

Aos policiais, Rodrigo disse que ganhou a farda de uma aposentada do SAMU. Ele confessou que usava a roupa para conquistar mulheres e furtar dinheiro, cartões de crédito e outros pertences de valor.

Marcelo, Fernando, Felipe e Rodrigo, são alguns dos nomes que o golpista usava para conversar e ganhar a confiança de homens e mulheres em salas de bate-papo pela internet. O criminoso, que também fingia ser médico do Exército e do Corpo de Bombeiros, pedia para dormir uma noite na casa das vítimas e, assim que podia, roubava seus pertences.

O programa Cidade Alerta Paraná e o Portal RIC Mais divulgaram massivamente as imagens de Rodrigo, o que ajudou outras vítimas a tomarem coragem de denunciar Rodrigo. A pessoa que fez a denúncia anônima afirmou que reconhecer Rodrigo por uma das reportagens exibidas na RICTV.

Desde 2008 existem dois mandados de prisão contra o acusado, que naquela época usava o Orkut para conhecer as vítimas. Uma das vítimas que procuraram a produção do programa Cidade Alerta acusa o golpista de estupro. Cerca de 10 pessoas denunciaram ter sofrido o mesmo golpe de Rodrigo. Assista a reportagem exibida no Cidade ALerta Paraná desta segunda-feira (18):

18 ago 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando