Falsa van dos Correios é apreendida com 2 toneladas de maconha na região central

Os agentes desconfiaram da van porque o motorista estaria fazendo manobras e ultrapassagens perigosas na estrada

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu no município de Pitanga, região central do Paraná, mais de duas toneladas de maconha na tarde desta sexta-feira (02). A droga estava escondida em uma van “camuflada” como sendo dos Correios. O motorista, um rapaz de 21 anos, foi preso em flagrante.

Segundo ele, a droga vinha da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e seria levada para Curitiba.  O comandante da 5ª Companhia do BPRv, capitão Gustavo Brinski, disse que essa foi uma das maiores apreensões de drogas nesse ano no Paraná.

A apreensão se deu por volta das 17h30, durante uma patrulha dos policiais pela rodovia PR-487. Os agentes desconfiaram da van porque o motorista estaria fazendo manobras e ultrapassagens perigosas. A equipe abordou o veículo, mas o motorista fugiu sentido à cidade de Pitanga (PR), dando início a uma perseguição.  Com apoio da 3ª Companhia de Pitanga, a van foi seguida da PR-487 até a altura do quilômetro 10 da PR-460, quando o motorista acabou encalhando o veículo.

O rapaz foi preso e encaminhado, juntamente com os 2,2 mil quilos da droga e o veículo, até a delegacia da Polícia Federal de Guarapuava (PR).

3 out 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando