Estudante morto em festa universitária bebeu pelo menos 25 doses de vodca

O estudante de Engenharia Elétrica Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morto por coma alcoólico durante uma festa universitária em Bauru (SP) no último sábado (28), ingeriu pelo menos 25 doses de vodca, medidas em copinhos de café. De acordo com a Polícia Civil, o aluno da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita (Unesp) participava de uma competição alcoólica na festa.

Veja também:

Estudante da UFPR morre em acidente de moto na Rodovia dos Minérios

Venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos será crime

Menina de 12 anos é alcoolizada e sofre abuso sexual em rave

O estudante que venceu a disputa de “maior bebedor” teria ingerido 30 doses da bebida. Ele está internado em estado grave, conforme explicou o delegado Mário Henrique de Oliveira Ramos, da Central de Polícia Judiciária.

A mesma competição matou Fonseca ainda deixou outros três universitários em estado de coma e motivou duas prisões em Bauru, no interior de São Paulo.

O corpo de Humberto foi levado neste domingo (1º) para Passos, em Minas Gerais, onde nasceu e será sepultado. Nas redes sociais, o jovem se apresentava como praticante de muay thai.

A festa funcionava no esquema de “open bar”, quando os convidados pagam a entrada e tem direito a bebida liberada. Além de vodca, outras bebidas, como cerveja, catuaba e cachaça, eram servidas à vontade. O “torneio” para escolher os maiores bebedores de vodca eliminava os competidores que “não paravam em pé”, contou o policial. A polícia informou ainda que que foi servido chá de boldo “aos que estavam passando mal” e que “não havia nenhuma estrutura para socorrer as vítimas”, afirmou o delegado Oliveira Ramos.

O primeiro chamado para a Polícia Militar por causa do excesso de bebida entre os participantes chegou ao Comando de Policiamento (Copom) de Bauru às 16h30, uma hora depois de ter começado a festa.

Dois alunos foram presos, mas acabaram liberados mais tarde. A polícia não divulgou a identificação dos rapazes. “Eles são de duas repúblicas envolvidas na organização da festa. Nós enviamos ao juiz o pedido de prisão em flagrante por homicídio com dolo eventual”, explicou o delegado. “O advogado deles conseguiu a liberação na Justiça. Ambos vão responder ao processo em liberdade e também responderão pelo estado das outras vítimas.”

Pelo menos 2 mil jovens participavam do evento que, de acordo com a mídia local, não teria alvará para acontecer. “Os preços dos ingressos chegavam a R$ 100, com direito de consumir bebida à vontade”, disse Oliveira Ramos. Na página do evento no Facebook, convidava para a disputa de bebidas e o “open bar” era um dos principais atrativos. A festa era patrocinada por uma marca de cerveja.

2 mar 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando