Estagiário que se passava por corretor de imóveis é preso em Curitiba

Homem foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (24), quando se encontrava com uma possível vítima

O falso corretor de imóveis Danilo de Melo Teixeira, de 29 anos, foi apresentado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (25) na Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC), em Curitiba. Danilo era estagiário de uma imobiliária na capital e usava dados da empresa para encontrar suas vítimas.

Segundo o delegado Wallace Brito, o rapaz entrava em contato com os clientes da empresa, se apresentava como corretor de imóveis e apresentava propostas mais atrativas para imóveis que ele já sabia que interessavam as vítimas. “Para fechar negócio, o suspeito exigia um sinal à vista e o dinheiro era repassado diretamente para ele. Os proprietários dos imóveis nem sabiam da transação”, explicou o delegado.

Danilo Teixeira foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (24) quando se encontrava com uma possível vítima em um imóvel localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão.

A Polícia chegou ao suspeito depois que um cliente desconfiou do falso corretor. Ele teria pedido um sinal de R$ 30 mil, parcelado em duas vezes. O cliente entrou em contato com a polícia e descobriu que seu corretor já tinha um Boletim de Ocorrência registrado contra ele. “Ele recebeu a primeira parcela de R$ 15 mil e quando se encontrava com os compradores para receber o restante do dinheiro, acabou preso”, disse o delegado.

Segundo a polícia, o estagiário deve responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

25 nov 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando