Empresário é preso depois de pedir R$ 250 para devolver celular roubado para vítima

Policiais do 1.º Distrito de Curitiba prenderam na última semana o empresário Sebastião Carlos Moreira, 49 anos, pelo crime de extorsão. Moreira é dono de uma loja de celulares na Rua Comendador Araújo.

Segundo informações da polícia, ele havia comprado em sua loja um iPhone roubado. Ao ligar o aparelho, o empresário recebeu uma mensagem afirmando que o aquele celular havia sido perdido, além do número de telefone da mãe da vítima.

Com o telefone em mãos, o empresário resolveu “ajudar” a dona do celular devolvendo o objeto, porém, em troca ele exigiu o valor de R$250,00, segundo ele, para ressarcir o valor pago pelo aparelho.

Começou então a negociação pela devolução do aparelho. Durante a conversa, o suspeito pediu, inclusive, que não fosse acionada a polícia. Foi marcado então um encontro em um shopping da capital para que a troca fosse feita e o aparelho devolvido após o pagamento.

A tia da vítima se passou pela dona do aparelho e foi ao encontro. Moreira também compareceu e, cerca de meia hora após o combinado, ligou para a vítima para dizer como estava vestido. Logo os dois se dirigiram até um caixa eletrônico.

Quando a troca foi feita, os policiais se apresentaram e deram voz de prisão ao suspeito. Moreira ainda tentou argumentar com os policiais, afirmando que não estava fazendo nada de errado e que estava só tentando ajudar. Mas a conversa não convenceu os agentes que, após prendê-lo, foram fazer uma vistoria na loja de celulares do suspeito.

Ao chegar ao local, o empresário se complicou ainda mais pois, além de não apresentar alvará de funcionamento, nenhum produto exposto a venda tinha notas fiscais. “Todos os produtos acabaram sendo apreendidos e Moreira, além de toda sua mercadoria, foram encaminhados ao distrito para providências da autoridade policial”, contou o delegado-adjunto do 1.º DP, Vinícius Borges Martins.

21 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando