Em três dias, PRF apreende 1.719 tabletes de drogas no Paraná

As drogas foram apreendidas em três operações distintas, duas delas em Alto Paraíso, e outra na região oeste do Paraná

A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta sexta-feira (22) a maior apreensão de drogas do ano. A operação na cidade de Alto Paraíso, ao lado de Umuarama, na região noroeste do Estado, apreendeu cerca de 430 tabletes de cocaína, 320 de pasta base de cocaína, bastante quantidade de crack e outros 130 tabletes de maconha. A droga estava estavam escondidas em fundos falsos de duas carretas carregadas de soja.

De acordo com a PRF, os caminhões foram carregados no município de Amambaí (MS) e levaria a droga para São Paulo. Os traficantes esconderam os entorpecentes em compartimentos secretos no teto, na parede traseira das cabines e no tanque de combustível dos veículos.

Logo no início da abordagem, um dos motoristas já foi autuado por ter ultrapassado o nível de álcool no teste do bafômetro. De acordo com os policiais, o outro motorista também apresentava sinais de embriaguez. Durante a inspeção dos veículos, a polícia localizou as drogas e prendeu os dois em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra.

Maconha e crack

Na quinta-feira (22), na cidade de Céu Azul, região Oeste do Paraná, a PRF apreendeu pouco mais de meia tonelada de maconha. Os 789 tabletes, que totalizaram 570 quilos de droga, estavam dentro de um Peugeot 408, abandonado na altura do quilômetro 625 da BR 277. O motorista abandonou o veículo e fugiu depois de ser perseguido pela polícia por cerca de 12 quilômetros.

Na quarta-feira (20), os agentes da PRF apreenderam ainda 51 quilos de crack na cidade de Alto Paraíso. A droga estava distribuída em 50 tabletes de aproximadamente 1 kg cada dentro de um automóvel Peugeot 206. O motorista, de 20 anos de idade, foi preso em flagrante.

 

22 maio 2015, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando