Desmanche clandestino é estourado pela polícia no bairro Cajuru

Desmanche foi localizado no bairro Cajuru. (Foto: Polícia Civil)

No local foram encontradas diversas peças e carcaças de automóveis adquiridos em leilões

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), estourou um desmanche clandestino, no bairro Cajuru, na manhã desta terça-feira (19). No local, a equipe encontrou um veículo Ônix prata, proveniente de um furto ocorrido há poucos dias, além de diversas peças e carcaças de automóveis adquiridos em leilões. Um homem, de 44 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante na ação.

Segundo informações policiais, as investigações iniciaram com o intuito de apurar o furto ao Ônix, ocorrido no dia 14 de setembro, no bairro Cristo Rei. O veículo foi encontrado na suposta oficina, localizada no bairro Cajuru, e já havia sido adulterado. 

Ao vistoriar o local, a equipe descobriu que carros provenientes de furtos e roubos eram levados até lá para serem desmanchados e remontados com partes de outros veículos comprados em leilões. 

O delegado-adjunto da especializada, Eric Tutia Guedes, ressalta que essa é uma nova modalidade de crime. “O destino de veículos furtados e roubados está mudando. Antigamente eram levados para desmanches e eram desmontados, agora, a tática utilizada é remontar os carros utilizando partes de veículos destruídos comprados em leilões mesclando as peças”, informa. 

Guedes ainda frisa que as investigações continuam, com o objetivo de identificar demais pessoas envolvidas com a prática criminosa, bem como responsabilizá-las por seus atos.

O homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encontra-se preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRV.

Leia também:

19 set 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando