Depois de 23 assaltos, empresário usa grades e colete à prova de balas

Em um dos assaltos, o empresário foi atingido por um tiro no abdômen, que atravessou seu corpo e atingiu uma vértebra da coluna

O proprietário de uma rede de postos de combustíveis de Curitiba está gerenciando os negócios como quem vive em um ambiente de guerra. Depois de sofrer 23 assaltos em um período de um ano e meio, levar um tiro no abdômen e ver a mulher ser agredida por um bandido, o empresário Ricardo Helal, dono dos postos Arabian Petroleo, radicalizou na segurança dos três postos da rede.

As duas lojas de Curitiba, uma no Bairro Alto e outra no Barreirinha, e a loja localizada em Pinhais, foram cercadas por grades e os funcionários do período da noite trabalham todos equipados com coletes à prova de balas. Além dos vigilantes, cada posto têm também o reforço de cães da raça Rottweiler. “Mesmo com tudo isso, a gente trabalha sempre com medo”, diz Helal.

O último assalto foi no dia 23 de setembro, quando os criminosos levaram R$ 6,7 mil em dinheiro. Imagens das câmeras de segurança do posto mostram a ação dos bandidos. Em um dos assaltos, o empresário foi atingido por um tiro no abdômen, que atravessou seu corpo e atingiu uma vértebra da coluna. Ele conta que vive a base de morfina, para amenizar a dor, e ainda corre risco de ir parar em uma cadeira de rodas. “Não esboçamos qualquer reação, e o assaltante atirou. Minha mulher levou uma coronhada na cabeça. Foi muito traumático”, relembra o comerciante.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que os dois postos localizados em Curitiba ficam na região atendida pelo 20°BPM e o posto de Pinhais é de responsabilidade do 22°BPM. O órgão informou que todos os batalhões realizam patrulhamento ostensivo e preventivo e que os endereços dos três estabelecimentos serão repassados aos comandantes dos respectivos batalhões para que as patrulhas sejam intensificadas nessas áreas. A PM reforça que é importante a população fazer o Boletim de Ocorrência de todos os crimes e delitos, para que a polícia possa mapear as áreas de maior risco e adequar as rondas conforme as necessidades de cada bairro.

Com informações do repórter Lúcio André, da RICTV Record

Veja mais na reportagem exibida no programa Cidade Alerta Paraná:

2 out 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando