Denarc apreende dupla com mais de duas toneladas de maconha

Droga foi localizada na carreta de um caminhão conduzido por Anderson Luiz do Nascimento, 34 anos

Após três meses de investigações, o Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), chefiados pelo delegado Gustavo Pinho Alves, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados, Mato Grosso do Sul (MS), apreenderam, na tarde da última segunda-feira (20), aproximadamente duas toneladas de maconha. A droga foi localizada na carreta de um caminhão conduzido por Anderson Luiz do Nascimento, 34 anos, preso em flagrante pela polícia, na BR- 163, em Dourados (MS).

No momento da abordagem policial, Nascimento estava conversando com Lioni de Oliveira Souza, 42 anos, que tinha a função de batedor da carga. Ambos foram presos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um Space Fox preto que estava com Souza também foi apreendido.

De acordo com investigações, parte da droga ficaria no Paraná e outra parte seria enviada para o Estado de São Paulo. A carga foi avaliada em torno de R$ 1,2 milhão, pois trata-se de um entorpecente de melhor qualidade, chamada pelos traficantes de “2 por 1”.

“As apreensões realizadas pela Denarc de Maringá é o resultado de um intenso trabalho de investigação feito pela equipe, onde elevadas quantidades de drogas são localizadas pela polícia”, comenta Alves.

Os dois foram autuados e conduzidos até a Polícia Federal de Dourados.

O delegado relata ainda, que na última semana a Denarc de Maringá realizou outras quatro operações com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária, nas cidades de Londrina, Iporã, Presidente Prudente e Guarulhos (SP). Durante as diligências a polícia apreendeu 610 quilos de maconha, 5,2 quilos de crack e um quilo de cocaína, resultando na prisão de 11 pessoas por tráfico de drogas.

22 jul 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando