Delegado Rubens Recalcatti e 8 policiais presos em operação do Gaeco

O Gaeco investiga uma morte ocorrida na Região Metropolitana de Curitiba, que pode ter sido uma execução comandada pelo grupo de policiais

O delegado Rubens Recalcatti foi preso, no início da manhã desta terça-feira (13). Titular da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, ele foi detido junto com outros oito policiais civis, em uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate  ao Crime Organizado (Gaeco).

O Gaeco investiga uma morte ocorrida no dia 28 de abril no município de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, que pode ter sido uma execução comandada pelo grupo de policiais. De acordo com as investigações, um dos suspeitos de participar da morte do ex-prefeito de Rio Branco do Sul, João Dirceu Nazzari – morto em abril deste ano – teria sido executado, mesmo depois de ter sido detido e algemado. Nazzari é primo de Recalcatti. A versão oficial dos policiais que participaram da operação é de que teria ocorrido um confronto entre os investigadores e o suspeito.

Outro lado

O Departamento da Polícia Civil (DPC) afirma que tomou conhecimento na manhã desta terça-feira (13), da prisão de Recalcatti e de alguns investigadores.

O DPC, através da Corregedoria Geral da Polícia Civil , afirma que já vinha investigando o crime através de procedimento interno.

Na última quinta-feira (08), a Corregedoria ouviu uma testemunha que estava no local do crime, motivo pelo qual avocou o inquérito policial que havia sido instaurado na comarca para apurar o caso. Vale ressaltar que esta testemunha já havia sido intimada pela Corregedoria para ser ouvida, porém não compareceu.

O DPC através da CGPC acompanhará a conclusão da operação do Gaeco e está à disposição do Ministério Público para colaborar com o que for necessário para o esclarecimento completo dos fatos.

13 out 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando