Confusão e tiros marcam protesto em frente à Penitenciária de Londrina

Tudo começou quando as visitas foram impedidas no local

Confusão e até tiros marcaram o protesto de parentes de presos em frente à unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina, no norte do Estado, no último final de semana.  Tudo começou quando familiares dos detentos foram impedidos de entrar para visitá-los em função da greve dos agentes penitenciários, deflagrada no último sábado (23).

Revoltados, os familiares bloquearam a rodovia João Alves Rocha Loures, nos dois sentidos, formando uma grande fila de veículos. Um ônibus tentou furar o bloqueio e foi invadido pelos manifestantes. Um adolescente, que insistia para que o veículo seguisse viagem, foi agredido.

A situação ficou ainda mais caótica quando um agente penitenciário entrou no ônibus, sacou uma arma e atirou para o alto, assustando a todos. Uma senhora passou mal e precisou de atendimento médico. Os pais do adolescente agredido levaram o filho para registrar ocorrência em delegacia.

Na Penitenciária de Londrina, em função da paralisação, apenas os serviços de segurança e alimentação dos presos estão garantidos.

25 maio 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando