Confira as imagens que apontam PMs suspeitos de participação em chacina no Sítio Cercado

A RICTV Record teve acesso exclusivo às imagens de uma câmera de segurança usadas na investigação que aponta o envolvimento de dois policiais militares, suspeitos de participar da chacina que vitimou quatro pessoas no dia 30 de junho na Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A única sobrevivente foi uma criança de seis anos, que foi poupada pelos criminosos.

Na gravação, é possível ver um veículo branco parando em frente a residência, minutos antes do crime, e três pessoas descendo do carro e indo em direção à casa. Logo depois, dois dos suspeitos fazem a “segurança” do portão enquanto uma terceira pessoa arrebenta o cadeado.

Confira abaixo as imagens exclusiva da RICTV Record, exibidas pelo Balanço Geral:

Investigações da Polícia Civil apontam os soldados da Polícia Militar Alisson dos Santos Cszulik de 23 anos e Michel Diel, 31 anos, como suspeitos de envolvimento na chacina, baseada nessas imagens e no depoimento de testemunhas. Alceu Luiz Alves de Lima, conhecido como “Titião”, é apontado como o terceiro suspeito que desce do veículo.

O advogado dos policiais, Cláudio Dalledone, afirma que as imagens apresentadas como prova estão em baixa qualidade e que no vídeo não é possível identificar os suspeitos, que estavam encapuzados. Ele garantiu que irá pedir uma perícia no vídeo e afirmou que seus clientes, que tiverem prisão decretada há uma semana, não se apresentaram antes porque estavam de férias. Os dois policiais militares encontram-se presos.

Segundo o inquérito policial, que corre em segredo de justiça, os PMs tinham envolvimento com o tráfico na região e cobravam propina para que traficantes pudessem atuar livremente. A chacina teria sido motivada por um acerto de contas, pois uma das vítimas do crime, Jonathan Pereira Veloso, teria envolvimento com drogas.

Em nota, a Polícia Militar do Paraná afirma que está colaborando irrestritamente com a busca da verdade com vistas a elucidação dos homicídios e da participação de policiais militares com os fatos, salientando que, estando as investigações em segredo de justiça, outras informações serão passadas em momento adequado, já que agora podem atrapalhar no andamento dos trabalhos investigativos a cargo da Polícia Civil.

30 jul 2014, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando