Condenado a 70 anos é preso por estuprar menina de 11 anos em Curitiba

Foto: Reprodução/RICTV

Homem tem ficha criminal extensa, já foi condenado por outros crimes e estava em liberdade depois de cumprir parte da pena; ele também vai responder por tentativa de estupro contra uma jovem de 19 anos

Um homem de 46 anos, suspeito de violentar uma menina de 11 anos e de tentar estuprar uma jovem de 19 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) em sua residência, situada em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação foi realizada pela equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria). Rolandi Auriliano da Silva estava com o celular roubado de uma das vítimas.

As investigações tiveram início em dezembro de 2016, após a família da garota de 11 anos registrar um boletim de ocorrência relatando que a criança teria sido estuprada quando estava indo para a escola que estudava, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Conforme informações levantadas pela equipe, no dia do crime o suspeito estava dirigindo um veículo Siena de cor chumbo, quando parou o carro e foi em direção a garota. “Ela a arrastou até o carro com extrema violência, utilizando de força corporal para consumar o ato”, conta o delegado adjunto do Nucria, Tito Lívio Barrichello.

De acordo com o delegado, a vítima ficou aproximadamente 30 dias internada em um hospital de Curitiba.

Durante as diligências, a polícia localizou outro B.O registrado em novembro de 2016, por uma jovem de 19 anos., relatando uma situação semelhante. O documento informava uma tentativa de estupro, ocorrida no bairro CIC, em que o suspeito também utilizava um Siena de cor chumbo. 

Diante do fato, os policias passaram a trabalhar em cima do caso e relacionar as situações. Na ocasião, a jovem de 19 anos estava voltando de uma festa, por volta das 7 horas da manhã. O suspeito a abordou com o Siena e a arrastou até o carro – basicamente da mesma forma com que agiu com a garota de 11 anos –. “Nesse caso, a jovem entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu fugir, porém ele ficou com o celular e demais pertences dela”, completa o delegado.

Barichello acredita que o suspeito tenha praticado mais crimes de estupro, devido ao seu modo de agir violento e organizado. “Ambas as vítimas foram atacadas em sextas-feiras, no mesmo horário e na mesma região do bairro CIC. Tanto a criança de 11 anos, quanto a jovem de 19, foram arrastadas para dentro do veículo do suspeito, que já estava com o banco traseiro abaixado, provavelmente para facilitar o estupro”, explica o delegado. As duas vítimas reconheceram o suspeito.

O homem já cumpriu 14 anos de pena no Sistema Prisional por associação criminosa. Além de possuir uma condenação de 70 anos por assalto a bancos e joalheiras, o suspeito também possui passagens pelos crimes de furto, roubo, estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documento público. 

Na delegacia, Silva confessou o crime e foi indiciado por estupro de vulnerável, devido ao crime praticado contra a menina de 11 anos, e tentativa de estupro e roubo, referente a ação contra a jovem de 19 anos. Se condenado, ele pode pegar uma pena superior a 20 anos de prisão. O suspeito será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. 

O delegado orienta a população a procurar o Nucria caso tenha alguma informação sobre casos semelhantes. “Trata-se de um homem muito perigoso e é importante que a população esteja atenta e entre em contato pelo número (41) 3270-3370”, finaliza Barichello.

Veja também:

Vídeo mostra garçom abusando de crianças em churrascaria de São José dos Pinhais

17 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando