Colombiano suspeito de integrar quadrilha de agiotas é preso em Curitiba

Segundo a Polícia Federal, colombiano estava em situação ilegal no Brasil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Estrangeiro foi preso na quinta-feira (22) no bairro Sítio Cercado. Grupo atua há aproximadamente cinco anos na capital paranaense, diz polícia

Um colombiano, de 30 anos, foi preso em flagrante suspeito de envolvimento com uma quadrilha especializada em esquemas de agiotagem e extorsão mediante ameaças contra empresários e camelôs. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (22), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. 

As investigações apontam que a quadrilha é composta por colombianos que atuam há aproximadamente cinco anos na região do Sítio Cercado e Pinheirinho, na capital paranaense.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo age da seguinte forma: eles emprestam uma quantia em dinheiro e fazem cobranças diárias por aproximadamente 20 dias. Ao final do prazo, a pessoa que emprestou o dinheiro paga um valor muito mais elevado do que havia pego.

A polícia chegou até o suspeito através de diversas denúncias anônimas. O colombiano foi flagrado no momento em que chegava ao escritório de um empresário para receber a quantia diária. O grupo agia com extrema violência caso a vítima se recusasse a pagar o valor combinado.

Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito estava em situação ilegal no país. Ele deu entrada no Brasil em novembro de 2015 e deveria ficar apenas pelo prazo de 90 dias. O homem foi indiciado por extorsão, ameaça e crime contra a economia.

O delegado Rinaldo Ivanike informou que as investigações continuam para tentar identificar e localizar os demais membros da facção criminosa.

23 set 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando