Cinco túmulos são violados em Cemitério de Umuarama

Polícia suspeita de crime de necrofilia com cadáveres de um homem e de uma mulher

Durante a madrugada desta sexta-feira (29) o Cemitério Municipal de Umuarama, na região noroeste do Estado, foi invadido e cinco túmulos foram violados. Ao chegar ao local, as cenas presenciadas pela polícia eram de um filme de terror: flores, pedaços de concreto, roupas e pedaços de caixões espalhados entre os corredores dos túmulos. A suspeita da polícia é de que dois cadáveres, de um homem e de uma mulher, tenham sofrido abuso sexual.

De acordo com o investigador da Policia Civil, Fabrício Martins Ferreira, dos cinco túmulos violados, apenas dois tiveram os corpos retirados dos caixões. O corpo do homem, um senhor de aproximadamente 50 anos, que morreu vítima de câncer há 10 dias, estava com as calças arreadas. Já o corpo da mulher, de 32 anos, sepultada no dia das mães e também vítima de câncer, estava completamente sem roupas.

Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames serão feitos para confirmar se houve ou não crime de necrofilia.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC), do IML e policiais civis estiveram no local para realizar a perícia e já tem um suspeito. Câmeras de segurança de casas vizinhas ao cemitério podem ser usadas para ajudar nas investigações. Até o momento ninguém foi preso.

Há quase um mês, o caixão de uma professora foi encontrado aberto no Cemitério Municipal de Paranavaí. O corpo estava sem roupas e fora da urna funerária. Um suspeito foi preso. A mulher, vítima de um câncer, havia sido sepultada um dia antes do crime. (clique aqui e veja a reportagem do caso)

29 maio 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando