Carreta com fundo falso transportava quase 280 quilos de crack e cocaína

A Polícia Federal apreendeu neste domingo (13) aproximadamente 280 quilos de crack e cocaína. Durante uma operação de fiscalização no pedágio da BR 376, em Presidente Castelo Branco (a 27 km de Maringá), os policiais, com o auxilio do Canil da PM local, encontraram 100 quilos de cocaína e cerca de 180 quilos de crack escondidos em um fundo falso da carroceria de uma carreta.

Diante do nervosismo do motorista, a carreta foi conduzida à Polícia Federal para revista veicular detalhada. Solicitado o apoio do canil da PM, os cães farejadores detectaram suspeita de entorpecentes no caminhão, o que motivou o descarregamento da carga. Após nova vistoria, os cães novamente acusaram a presença de drogas sob o assoalho do compartimento de carga. Os policiais suspenderam então o assoalho e encontraram o fundo falso contendo grande quantidade de tabletes de cocaína, crack, pasta base e cloridrato.

O motorista, um homem de 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos, aumentada até dois terços em caso de crime internacional, já que há inscrições nos tabletes de cocaína que indicam sua origem internacional.

14 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando