Caminhoneiro é preso com 350 quilos de cocaína e crack em Maringá

Os 205 quilos de crack e os 152 quilos de cocaína foram localizados em um fundo falso da carroceria

A Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, prendeu um motorista, de 35 anos e apreendeu uma carreta com mais de 350 quilos de drogas (150 de cocaína e 205 de crack) no final da tarde de sexta-feira (26), durante uma abordagem no pátio de um posto de combustível, na PR 317, região de Maringá. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de droga.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Pinho Alves, “a Denarc estava investigando e monitorando há pelo menos 20 dias, a passagem de um grande carregamento de cocaína e pasta base na região de Maringá. De posse das características e itinerário da carreta que faria o transporte, os agentes localizaram o Mercedes Benz no pátio da empresa América Latina Logística (ALL), fazendo o descarregamento de uma carga de soja. Após a descarga, o motorista seguiu para o posto de combustível, na PR-317, momento esse que a equipe da Denarc abordou o motorista”, conta o delegado.

Os 205 quilos de crack e os 152 quilos de cocaína foram localizados em um fundo falso da carroceria com ajuda de cães farejadores. A operação contou com o apoio da Choque Canil da Polícia Militar (PM).

Para o delegado-geral, Julio Cesar dos Reis, “estamos num rigoroso enfrentamento ao tráfico de drogas no Paraná. Apreensões como essa enfraquecem o crime organizado. Nosso trabalho não vai se limitar a prender os transportadores da droga mas sim identificar os remetentes e demais envolvidos nas quadrilhas de traficantes”, completa.

O suspeito é morador de Praia Grande (SP), e contou à polícia que carregou o caminhão em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (23), após 12 dias de espera até a quadrilha para camuflar a droga. Ele disse ainda que, durante a viagem, foi parado duas vezes pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Nas duas ocasiões, a cabine e a carga de soja foram vistoriadas, porém a carga ilegal não foi descoberta.

O motorista contou também que receberia R$ 30 mil pelo transporte e usaria o dinheiro para pagar um agiota, de quem pegou um empréstimo para retificar o motor do caminhão. A carreta, a droga e motorista foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial, onde permanecem a disposição da Justiça.

29 jun 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando