Bebê sequestrado de abrigo em Colombo é encontrado com vida

Criança estava desaparecida há quase um mês e foi localizada com uma adolescente em Campo Magro

O bebê de quatro meses, sequestrado de uma casa lar em Colombo, na Região Metropólitana de Curitiba, foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (11) em uma residência no bairro Passaúna, em Campo Magro, também na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil de Colombo, a criança estava sob os cuidados de uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida em flagrante.

Veja também:

Segurança de abrigos é questionada após casos de desaparecimento de crianças na RMC

As investigações iniciaram depois que a polícia foi notificada sobre o sequestro do bebê, ocorrido no dia 15 de setembro em um abrigo de crianças. Na ocasião, um homem de 25 anos e uma adolescente de 16 invadiram o local armados, levando o bebê e três televisores. O casal foi preso na mesma semana e chegou a dizer à Polícia que a criança estaria morta.

“Em depoimento a dupla confessou que havia sequestrado o bebê, mas os suspeitos entravam em contradição e não falavam sobre o que teria acontecido realmente com a criança. O homem de 25 anos disse que participou do crime de sequestro e que teria entregado a criança para uma outra pessoa e que acreditava que está pessoa teria matado o bebê”, conta o delegado-titular da Delegacia do Alto Maracanã, Reinaldo Zequinão.

De acordo com informações apuradas pelo Conselho Tutelar do município de Colombo, a criança estava no abrigo desde os primeiros dias de vida, pois a mãe do bebê é usuária de drogas e está presa pelo crime de furto. O menor estava em tratamento médico quando foi levado, e foi encontrado em crise de abstinência pela falta do leite especial que precisa tomar. 

Segundo investigações, a menor apreendida ficou cerca de um ano longe de casa e retornou para a família com a criança, alegando que o bebê era seu. A adolescente foi ouvida na delegacia e será encaminhada para o Conselho Tutelar e deve responder por cárcere privado.
Já o casal envolvido no sequestro responderá pelos crimes de sequestro, subtração de incapaz, cárcere privado e roubo. Se somadas, as penas ultrapassam 20 anos.

O homem permanece detido na Delegacia do Alto Maracanã e a menor foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente (DA) de Curitiba. A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime, as investigações seguem.

11 out 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando