Bebê de 40 dias tem morte suspeita em Fazenda Rio Grande

Mãe disse que encontrou a criança morta e suja de vômito e sangue

A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, investiga a morte suspeita de um bebê recém-nascido na madrugada de segunda-feira (14). O caso aconteceu no Jardim Colonial.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Fábio Machado, a criança tinha 40 dias de vida e foi levada pelos pais até a casa de um amigo. Chegando lá, de acordo com depoimento da mãe, de 39 anos, o casal deixou o bebê dormindo em um cômodo, enquanto bebia com os donos da casa. Segundo o delegado, tanto o pai quanto a mãe beberam muito. “Eles contaram que misturaram várias bebidas alcoólicas. O pai da criança nem lembra do que aconteceu direito”, relatou o delegado.

Em determinado momento da noite, conforme depoimento da mãe, ela foi verificar como estava o bebê e disse que o encontrou sujo de vômito e sangue. Depois disso, a mulher afirmou que pegou a criança e foi com o marido até a casa do irmão dela. Chegando lá, o tio do bebê constatou que ele estava morto e ligou para o Samu, que se recusou levar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) por que a mãe estava com a roupa suja com o sangue e o vômito da vítima.

A Polícia Civil foi acionada e levou o casal para a delegacia de Fazenda Rio Grande. “Instauramos inquérito e já pedimos exames no corpo da criança para saber se ela morreu por asfixia com o próprio vômito ou se houve alguma agressão que provocou a morte”, explicou Machado.

14 set 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando