Balanço Geral oferece curso de graça para comunidade

O melhor programa jornalístico da grande Curitiba está em busca de novos colaboradores. O BG Curitiba mantém um blog, abastecido diretamente pela comunidade, no endereço (www.ric.com.br/blogdobg). Os blogueiros são conhecidos como “Agentes do BG”. Para fazer parte da equipe, o candidato deve passar por um treinamento, oferecido gratuitamente pelo RIC Mais, portal de conteúdo do Grupo RIC Paraná. As inscrições para a próxima turma já estão abertas. O curso será ministrado no próximo dia 18 de abril, às 20h, pelo professor Alessandro Martins, um dos mais renomados consultores e blogueiros do Brasil. Durante o encontro de duas horas, o aluno aprenderá a postar conteúdo no blog, terá noções de fotografia, filmagem, texto e apuração de notícias. Além disso, conhecerá a equipe de produção do Balanço Geral Curitiba e do portal RIC Mais.

O BG Curitiba da RICTV Record é o único programa de televisão do Brasil que mantém um blog atualizado diariamente por líderes comunitários. O projeto está no ar desde 2012 e conta com dezenas de colaboradores. As notícias em vídeo, texto e foto, são colocadas no ar pelos próprios agentes. Além do blog, o material ganha destaque no RIC Mais, o portal de conteúdo do Grupo RIC Paraná, e também no Balanço Geral na TV. Ou seja, os agentes do BG têm voz ativa na produção de conteúdo do programa vice-líder da hora do almoço.

Balanço Geral Curitiba é focado nos assuntos do dia a dia da população. Apresentado de segunda à sexta, das 12h30 até 14h10 pelo comunicador Gilberto Ribeiro, pela RICTV Record, o programa é referência entre os telespectadores da região da capital paranaense. Notícias relacionadas à segurança pública, educação, comunidade, mercado de trabalho, comportamento, denúncias e outros temas, são as que colocam a atração como o jornalístico de destaque no horário.

Serviço:
CURSO GRATUITO DO BLOG DO BG
QUANDO: 18 de abril de 2013
ONDE: RICTV – Rua Amauri Lange Silvério, 450. Curitiba, Paraná.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CURSO

7 mar 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando