Assaltante que atirou contra funcionária da TIM é preso em Curitiba

O rapaz disse que não se arrepende e que assalto rende dinheiro fácil

Foi preso na tarde desta quinta-feira (02), em Curitiba, o suspeito de atirar contra a funcionária de uma loja da TIM Telefonia, no Centro de Curitiba, durante um assalto no dia 16 de junho. Rafael Moura Costa, de 20 anos, foi localizado pela Polícia próximo ao Hospital Evangélico, no bairro Bigorrilho.

Clique aqui e assista o vídeo do momento em que a funcionária da TIM é atingida

Câmeras de segurança registraram o momento em que Adriana Fillus, de 35 anos, é atingida com um tiro na barriga. Ela foi socorrida pelo Siate e encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. A vítima já está em casa e fora de perigo.

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou não se arrepender do crime e ainda disse que atirou contra a mulher “porque ela mereceu”, pois não seguiu as orientações dos assaltantes. No dia do crime Rafael Moura estava acompanhado de outro comparsa que ainda não foi capturado. Ao ser apresentado à imprensa, na tarde desta quinta-feira, Moura encarou os repórteres e assalto dá “dinheiro fácil” e que não se arrepende dos crimes.

O delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, afirmou que o disparo foi totalmente desnecessário. “A funcionária não esboçou qualquer reação”, observou o delegado. Brown afirmou que o assaltante foi reconhecido pela vítima e por outras duas funcionárias da loja.

Além de prender o suspeito, polícia cumpriu também mandados de busca nas cidades de Almirante Tamandaré e Itaperuçu, onde foram apreendidos alguns simulacros, celulares roubados e a arma usada no crime. O delegado informou que Rafael Moura é suspeito de praticar pelo menos outros 15 assaltos na capital.

O suspeito está a detido no Cope à disposição da Justiça. Ele deve responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

2 jul 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando