Assaltante baleado por delegado da PF matou jovem na Sete de Setembro

A Polícia Civil do Paraná concluiu as investigações sobre a morte de Thiago Rodrigues, de 28 anos, que foi assassinado na última semana durante uma tentativa de assalto na Avenida Sete de Setembro, no centro de Curitiba. De acordo com a polícia, o responsável pelo crime é Osvaldo Pereira Neves, de 39, que foi baleado no peito na tarde de quinta-feira (29), quando tentava assaltar um delegado e um investigador da Polícia Federal na Marechal Deodoro.

Segundo informações da Polícia Civil, Neves cumpria pena por roubo em regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, o suspeito já tinha passagem pela polícia também por roubo, receptação, estelionato e formação de quadrilha. A família de Thiago Rodrigues reconheceu o suspeito como sendo o autor do crime. O acusado permanece internado no Hospital Evangélico.

“Este é mais um exemplo da necessidade de rever a concessão do benefício da tornozeleira eletrônica para presos condenados por tráfico de drogas, assalto e homicídio. Por isto, venho tentando junto ao Poder Judiciário a revogação deste benefício para bandidos que cometeram crimes graves, para tirá-los das ruas. A nossa intenção é que a Justiça conceda as tornozeleiras para os presos condenados por crimes leves, sem o emprego de violência”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini.

O crime

De acordo com a polícia, Thiago Rodrigues estava indo até o carro, que estava estacionado na Avenida Sete de Setembro, quando foi abordado por Neves. Os dois entraram em luta corporal e a vítima acabou levando dois tiros e não resistiu aos ferimentos.

Confira a matéria exibida pelo programa Balanço Geral Curitiba:

31 jan 2015, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando