Armas roubadas durante assalto no Fórum de São José dos Pinhais são recuperadas

Um suspeito que estava vendendo as armas para traficantes e assaltantes na região de Pinhais também foi preso

Uma pessoa foi presa com 23 armas de fogo que foram roubadas do Fórum do município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As armas foram recuperadas pela Polícia Civil, no final da tarde de segunda-feira (11). O crime aconteceu em dezembro do ano passado.

A ação foi realizada por policiais do Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que identificou e prendeu Mateus Camargo de Nogueira, 22 anos, um dos participantes do crime. O suspeito foi preso no bairro Vargem Grande, em Pinhais.

Leia mais:
Bandidos invadem fórum e roubam armas de fogo em São José dos Pinhais

As investigações começaram depois que a equipe policial da Denarc recebeu informações de que Nogueira estaria armazenado e comercializado armas de fogo para traficantes e assaltantes da região. Ao receber as informações, a Denarc iniciou as investigações onde abordaram o suspeito no momento em que saia de sua residência.

Durante buscas no interior da casa, os investigadores localizaram no quarto de Nogueira, uma mala com 23 armas de fogo. “Uma das armas ainda estava com a etiqueta do fórum com o número do inquérito polícial”, relata a delegada da Denarc que presidiu as investigações, Camila Cecconello.

Questionado pela polícia, o suspeito confessou a sua participação no roubo e disse que ficou com boa parte das armas de fogo.  Nogueira já tinha passagem policial pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Agora responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para identificar os outros suspeitos do crime.

O caso

O crime aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado, quando três homens armados invadiram o Fórum de São José dos Pinhais, localizado no Centro da cidade e levaram diversas armas que estavam no cofre.

12 jan 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando