Alto funcionário de empresa de telefonia é preso por abusar de criança

Suspeito recolheu a vítima em seu carro e a obrigou a praticar sexo oral

Policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) prenderam, na manhã desta quarta-feira (18), um alto funcionário de uma empresa de telefonia apontado como autor de um estupro contra uma garota de 9 anos, em dezembro do ano passado, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

O suspeito, Leonardo Andreata de Alcântara, de 28 anos, foi capturado em casa, também no Santa Quitéria. De acordo com a delegada-titular do Nucria, Aline Manzatto, por volta das 13h30 do dia 7 de dezembro, ele recolheu a menina em seu carro e a obrigou a praticar sexo oral nele, além de passar as mãos nas partes íntimas da vítima. “A menina estava indo para a casa de uma amiga levar um gato. Mas ela se perdeu e por azar acabou pedindo informação justo para o Alcântara, que a obrigou entrar no carro e cometeu a violência sexual”, contou a delegada. O suspeito teria sido reconhecido pela menina por fotografia e também presencialmente.

Além do estupro de vulnerável, Alcântara também poderá responder por pedofilia. “Apreendemos computadores em sua casa e encaminhamos para a perícia. Há possibilidade de que encontremos material pornográfico envolvendo menores, como ele mesmo nos contou”, disse Aline.

Confira mais informações na reportagem exibida nesta quarta-feira no programa Cidade Alerta Paraná:

18 mar 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando