Adolescente de 12 anos confessa que matou criança em Araucária

Crime teria acontecido depois que a vítima teve uma discussão com o adolescente

A Polícia Civil esclareceu um crime brutal ocorrido na terça-feira (19) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um jovem de 12 anos confessou que matou e escondeu o corpo de uma criança de 6 anos. Ela foi encontrada na mesma noite, morta e sem roupas, em um matagal perto da casa onde morava, no bairro São Francisco.

Leia mais:

Adolescente de 12 anos é suspeito pela morte de menino de seis em Araucária 

Menino de 6 anos encontrado morto em meio à mata em Araucária

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu depois que a criança teve uma discussão com o adolescente. “As crianças tinham o hábito de brincar naquela região e no dia do crime, após uma briga entre eles, o adolescente pegou a criança pelo pescoço e a jogou em um barranco onde ela bateu a cabeça e morreu”, explica o delegado-titular da unidade, Guilherme Wall Fagundes. Assustado, o adolescente teria escondido o corpo do amigo. Imagens mostram o momento em que a criança é levada para o matagal pelo suspeito (veja o vídeo clicando aqui)

Em contato com o Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Civil foi informada que não houve violência sexual contra a vítima. Segundo informações do suspeito, a calça da criança foi retirada no momento em que o corpo era arrastado para uma área mais escondida no mato.

Diferente do que foi informado anteriormente por parentes da vítima, o adolescente suspeito do crime permaneceu na cidade durante as investigações. Ele foi apreendido e responderá pelo ato infracional de homicídio e permanece a disposição da Justiça.

21 jan 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando